quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Feliz Natal! E que o próximo seja no Canadá!!

Meus amigos leitores (sim, você, você e... bom, vocês dois...) gostaria de dar pessoalmente um abraço em cada um! Gostaria de agradecer aos que leram, aos que "caíram de paraquedas", aos que comentaram, aos que apenas torceram, àqueles que de alguma forma, quase sem querer, ajudei, enfim, muito obrigada! A familia ZO agradece de coração e deseja que continuemos juntos, comemorando cada conquista e correndo atrás de cada desafio, porque para nós, aspirantes a imigrantes, nada é impossível, certo?
Que o Natal seja maravilhoso para todos vocês, que Deus abençoe suas famílias e ilumine todas as decisões que venham a tomar juntos - porque juntos é sempre melhor! Que 2011 supere todas as suas expectativas, sendo um ano cheio de realizações, surpresas, alegrias, amigos novos e antigos, trabalho, diversão e crescimento, sempre!
Obrigada por estarem conosco!
Feliz Natal!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Temos o CSQ!!!

Surpreendentemente, nosso processo foi tratado "à jato" e no dia 17/11 nós recebemos o e-mail com a convocação da entrevista.... Acreditem, para o dia 1º/12!!! Meu Deus, alegria total, stress total!
Porque tão rápido? Como estar preparado? Enfim, resolvemos "meter as caras" e partir pra essa nova etapa.
Papai ZO estudou como louco e a mamãe que vos fala ficou ansiosa a não mais poder...
Ontem fomos até o 1511 da Berrini e fomos entevistado pela Soraia Tandel. Quando chegamos ao escritório havia um rapaz sozinho, ele nos olhou e sorriu, estava visivelmente nervoso, talvez até mais do que nós, mas logo foi chamado pela Soraia e na saida da entrevista saiu sorrindo, com CSQ, espero...
Nós fomos chamados por volta das 15h20, entramos e ela sorriu, nos cumprimentou e podiu que nos sentássemos. Conversamos sobre o tempo em SP e sobre a vista da sala dela, ela disse que preferia ter a vista do mar, mas em se tratando de SP não era tão ruim...
Nos explicou que estavamos lá para que ela conferisse alguns papéis e que depois ela nos daria o resultado. Confirmou que o papai ZO era o requerente principal e pediu o passaporte dele e dos outros membros da familia, conferiu datas e vistos e perguntou sobre a viagem à Montréal. Papai ZO respondeu. Perguntou sobre a minha viagem à França e sobre os meus estudos, respondi e mostrei os certificados. Perguntou sobre a atividade profissional atual do papai ZO, ele respondeu direitinho (morro de orgulho!). Perguntou porque queriamos imigrar, deixei o papai responder e em seguida ela olhou bem pra mim e disse: "et vous, vous voulez immigrer?" Tomei folego e mandei ver... hehehe...Acho até que me empolguei. Enquanto eu falava ela se virou pro computador e começou a digitar mais e mais...
Por fim nos perguntou sobre as perspectivas de trabalho, mostramos algumas ofertas (que ela nem olhou) e ela nos deu parabéns! "Vous êtes acceptés!"
Nooosa! Não tinha nem 30 minutos que estavamos com ela! Os outros 15 minutos que ficamos lá dentro, foi pra ela nos explicar que poderiamos nos inscrever no placement internacional etc, etc, Vivre le Québec e tudo mais.
Eram 16h e estavamos dentro do elevador comemorando a nossa conquista, que não é só nossa certamente, tivemos muito anjos de luz que nos ajudaram a chegar até aqui e que, espero, nos acompanharão nessa caminhada rumo às terras quebequences.
À todos vocês, anjinhos queridos, amigos de alma, que estão perto ou nem tão perto assim, sintam-se carinhosamente abraçados, com todo o nosso carinho.
Continuem conosco!
um grande abraço!
Mamãe ZO