domingo, 24 de julho de 2011

5 meses... O jeito é comemorar...


Afinal, muitos companheiros de espera tem tido notícias, uns receberam pedidos de documentos, de formulários (o que acontece com os formulários que eviamos, afinal?), fotos, antecedentes criminais e etc... Isso nos anima a todos porque afinal quer dizer que "o povo" do consulado do Canadá está trabalhando, mexendo nos nossos papéis e fazendo a coisa andar, ainda que mais lentamente do que muita gente gostaria. Inclusive nós... Não que tenhamos pressa de ir embora, mas temos, isso sim, pressa de ter nossos passaportes devidamente decorados com vistos de imigrantes... Isso sim...
Sabemos que isso vai acontecer na hora devida e no momento certo, sabemos que nossa vez vai chegar também e que como todos os que agora arrumam as malas, vendem suas coisas e compram as suas passagens, a nossa hora também vai chegar, assim como a de todos que já passaram ou vão passar por essa incrível experiencia de imigrar.
Um abraço grande a todos vocês que acompanham a nossa caminhada, tenham certeza que é muito mais fácil caminhar "em bando" do que sozinhos. Ainda que sejamos uma família, é muito bom contar com outras famílias, casais e pessoas de todos os lugares que partilham do mesmo desejo que o nosso.
Obrigada! Continuemos juntos a nossa caminhada, dando os ombros uns aos outros e tornando a espera mais produtiva e supertável.

Merci beaucoup et bon courage à tous!!

Familha ZO

sexta-feira, 15 de julho de 2011

O nosso tempo e o tempo das coisas...

imagem: http://bichinhosdejardim.com/

Olá a todos!
Pra compensar o post filosófico de ontem, fico hoje com a pureza a tranquilidade e a harmonia da natureza que nós, bichinhos humanos aspirantes a imigrantes, ainda precisamos compreender.
Abraços a todos os nossos companheiros nessa jornada!
Bon courage!!

Mamãe ZO

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O amanhã...


"Afinal, há é que ter paciência,
dar tempo ao tempo,
já devíamos ter aprendido,
e de uma vez para sempre,
que o destino tem de fazer muitos rodeios
para chegar a qualquer parte."
José Saramago

Olá, amigos!
Este é um post despretencioso, que talvez sirva mais pra animar a mim mesma do que qualquer outra pessoa. A verdade é que depois que "embarcamos" nessa de Canadá passamos a fazer face a tantos sentimentos, tantas situações inesperadas, passamos de uma "rotina tranquila" a uma sucessão de sentimentos, às vezes não autorizados, como saudades gigantescas, angústia aguda, irritação intensa, alegrias, lágrimas, roer de unhas, expectativas, aplausos, idas e vindas ao interior de nós mesmos, às vezes doloridas, às vezes prazeirosas, borboletas na barriga.
Para os que dizem que o que importa na vida é a jornada e não o destino, é importante estar vivo e manter-se atento, mesmo que "em banho-maria"... Mas como? Qual é o segredo? Como viver plena e intensamente quando as cartas demoram a chegar, o telefone não toca e na caixa de entrada só tem anúncios do "Peixe Urbano"?
O tal número de processo lá, empoeirado, os livros de francês amassados, manchados de tanto manuseio... Quando daremos o salto, como será o amanhã? E quando ele virá? Estaremos preparados?

"O meu destino será como Deus quiser"
Bon courage à tous!

Mamãe ZO