quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Processo Federal, um ano depois...

Hoje, meus amigos, faz um ano, segundo o Consulado do Canadá, que o nosso processo federal chegou. Depois de mais de 11 meses de silêncio absoluto, papai ZO recebeu um e-mail avisando que tinham colocado as mãozinhas no nosso processo (aparecemos no E-CAS), boa notícia! 
É verdade que quem está ou já esteve na mesma situação que nós, sabe o desafio que é participar de um processo assim em família, mas eu acredito que tudo isso faz parte da decisão que tomamos de abraçar este projeto. Ninguém disse que seria fácil, previsível, ao contrário, tudo sempre nos levou a pensar que teriamos um caminho cheio de surpresas pela frente, cheio de altos e baixos, de lágrimas e sorrisos.
Temos muito a agradeçer a Deus porque os altos foram mais numerosos que os baixos e os sorrisos mais frequentes do que as lágrimas. Obrigada!
Somos uma família muito grata, a Deus, à vida, a amigos tão maravilhosos que nos trazem paz ao espírito sempre que precisamos. Tem aqueles que estão ao nosso lado desde o início da caminhada, acompanhando cada passo dela como se fosse a sua própria (verdadeiros anjos!); tem aqueles que se juntaram a nós depois, mas que nos ajudam sempre com palavras positivas, abraços e espeeranças renovadas; tem ainda aqueles a quem a vida nos deu a oportunidade de ajudar, de aconselhar e de fazer parte de seus sonhos. 
São tantos sonhos, tantos projetos, tanta energia boa na mesma direção, que o resultado não poderia ser outro, estamos avançando, firmes, no tempo certo!
Apesar do que possam mostrar as estatisticas, os números e algumas pessoas, nada acontece antes da hora e nem depois, tudo caminha no tempo certo e acontece no momento em que deve acontecer, nem antes e nem depois.
Esperamos então que a cartinha solicitando os nossos exames médicos chegue e que tudo continue caminhando como está, o importante é que estamos caminhando e nem parece que já percorremos tanto!

Um abraço a todos,
bon courage!
Mamãe ZO

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Notícias!!

Olá, pessoal! Olha, sei que pode não parecer grande coisa, mas estamos muito, muito, muito felizes.... O nome do papai ZO finalmente apareceu no e-cas! Olha que coisa: estava eu dando uma lida em alguns blogs quando vi que o casal do Penso, logo imigro havia recebido o tal e-mail do Consulado do Canadá informando o número do processo deles e coisa e tal. Bem, como temos as datas muito parecidas resolvi dar uma olhadinha na lixeira do e-mail do papai ZO e... voilá ! O tal e-mail estava lá desde o dia 04/02! Aimeudeusdocéu!!! Corremos na página do e-cas e, de novo, lá estávamos nós, ou melhor, ele, de novo. O único detalhe é que parece que o pessoal do consulado errou ao digitar pois a nossa data aparece como 2010/02/23, quando na verdade enviamos a papelada em 2011/02/23, mas tudo bem, acho que este "errinho"está puxando a sardinha ainda mais para o nosso lado, né mesmo?
Por enquanto é isso, pessoal, a pepelada dos pedidos e exames+passaportes deve bater por aqui logo, logo! É isso que toda a família ZO espera de todo coração!
Bon courage à tous!!

Mamãe ZO