segunda-feira, 23 de maio de 2011

Federal, me aguarde, estamos chegando lá... 3 meses!!

É isso mesmo, amigos leitores, hoje comemoramos (hein?) 3 meses de processo federal. Temos o nosso número de processo, mas nenhum sinal de nada... Nem cartinha, e-mail, E-CAS, sinal de fumaça... Mas tudo bem, a gente continua otimista e achando que esse tal sistema vai fazer "a coisa" andar. Pra comemorar, iremos verificar, na próxima segunda-feira, o que tem a dizer a famosa Maria João a respeito desse processo, razão de nossas ansiedades... Quem sabe não saimos de lá com ainda mais esperança e otimismo? Depois voltamos aqui pra contar como foi, ok?
É isso gente, obrigada pela companhia nessa caminhada que, espero, não dure mais do que o necessário!
Bon courage!!

Mamãe ZO

9 comentários:

  1. Momentos enjoados são esses de ansiedade..mas fiquem tranquilos(se conseguirem) pq ainda falta tempo pra poderem reclamar de atrasos.Na época em que fizemos nosso processo que foi mega rápido,durou uns 9 meses o provincial + federal juntos!
    O que importa é que estejam bem preparados para a fase mais difícil que a de quando se chega aquí.

    Estarei sempre na torcida para que TUDO trnscorra maravilhosamente bem pra vcs.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Bom, nós estamos no mesmo ritmo. 3 meses mas sem nenhum número. Aliás, como vcs tem esse número? Ligaram no Consulado? Não quero pressionar nem ficar chateando mesmo pq acho q não adianta mto. Fico aguardando mas com aquela pulguinha atrás da orelha... ai, ai q ansiedade!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, parabéns ... Agora sabemos que é menos 1 mês de espera. E que espera né??? Vc é muito mais sussssss que eu, sei que leva isso de de uma maneira mais tranquila, em compensação sua amiga aqui, vc sabe né???
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Muito obrigada pela sua dica... o duro é que não tenho previsão para tirar férias agora... so poderei em março do ano que vem!! buaaaa o negócio é me empenhar em casa com filmes, livros, etc...
    Você é de Curitiba? Fui ontem na palestra da Maria João! Achei ótima!!

    ResponderExcluir
  5. O nosso processo federal está na beira de fazer 5 meses...Como já estávamos ficando enlouquecidos dele não dar nenhum sinal de vida e de nossos docs e CSQs terem afundado no Tietê, resolvemos enviar um e-mail pro Consulado. Responderam dizendo que o nosso processo está na fila e passando o nº dele, isso já foi um alívio enorme:)Tb informaram que o prazo está em 12 meses.
    Até lá vou tentar não ter uma úlcera senão posso ficar no exame médico:)
    Muita paciência e bonne chance!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pela dica sobre os vistos!!!Como falo com a MJ?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Preciso de um contato com a MJ, pq entramos no site do Consulado e precisa ser um despachante cadastrado, mas qdo vamos ver quem são, está separado por país, e o Brasil não está na listA!!!Tô p.. da vida!!!É o fim mesmo:(

    ResponderExcluir
  8. Extremamente obrigado pela referência. Eu encontrei caçando pela net:)Valeu!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mamae Zo! tudo bem e vc?
    Obrigada! Mas olha só, ranking de escola é igual saci-pererê e coelhinho da Páscoa: nao existe. Ao menos até hoje ngn viu, infelizmente...
    Abraços
    Lapin-Mère

    ResponderExcluir

Não vá embora agora, comente!