quinta-feira, 14 de julho de 2011

O amanhã...


"Afinal, há é que ter paciência,
dar tempo ao tempo,
já devíamos ter aprendido,
e de uma vez para sempre,
que o destino tem de fazer muitos rodeios
para chegar a qualquer parte."
José Saramago

Olá, amigos!
Este é um post despretencioso, que talvez sirva mais pra animar a mim mesma do que qualquer outra pessoa. A verdade é que depois que "embarcamos" nessa de Canadá passamos a fazer face a tantos sentimentos, tantas situações inesperadas, passamos de uma "rotina tranquila" a uma sucessão de sentimentos, às vezes não autorizados, como saudades gigantescas, angústia aguda, irritação intensa, alegrias, lágrimas, roer de unhas, expectativas, aplausos, idas e vindas ao interior de nós mesmos, às vezes doloridas, às vezes prazeirosas, borboletas na barriga.
Para os que dizem que o que importa na vida é a jornada e não o destino, é importante estar vivo e manter-se atento, mesmo que "em banho-maria"... Mas como? Qual é o segredo? Como viver plena e intensamente quando as cartas demoram a chegar, o telefone não toca e na caixa de entrada só tem anúncios do "Peixe Urbano"?
O tal número de processo lá, empoeirado, os livros de francês amassados, manchados de tanto manuseio... Quando daremos o salto, como será o amanhã? E quando ele virá? Estaremos preparados?

"O meu destino será como Deus quiser"
Bon courage à tous!

Mamãe ZO




Um comentário:

  1. Engraçado como esse momento é igual para todos nós..espera,angústia,vontade de ver acontecer de uma vez!!
    Paciência minha querida,não tenho nada diferente nem melhor pra te dizer nessa hora.

    Bjss

    ResponderExcluir

Não vá embora agora, comente!