quarta-feira, 13 de abril de 2011

Um ano... e um mês!!! Ainda vale comemorar??


Um ano de blog... e um mês! Claro, tinha que ser...1 e 1... olha ele aí de novo, o nosso número especial... E pra não deixar passar em branco a data, resolvi ligar para o Consulado e obter notícias, custe o que custar!! E munida de todo o meu espírito Indiana Jones (musiquinha Indiana Jones ON) passei a mão no telefone e liguei... Muitas mensagens gravadas depois, uma voz me atende: "Quem está falando?", eu pergunto, "É a Maura.",  ouço a resposta do outro lado da linha.
Pois é, hoje, em comemoração aos 13 meses do nosso blog, nesse dia 13 de Abril de 2011 eu falei com a Maura. Ela não me deu o meu número de processo, porque disse que ainda não tem, mas confirmou o recebimento no dia 23/02/2011... 
Ah! que coisa, essa data... Dá 11 também? Que coisa!! Ela disse que o processo está demorando em média 10 meses, só a parte federal e que eu devo receber a nossa cartinha daqui a uns dois meses ainda. Tudo bem, foi bom saber que o processo está lá, aguardando pra ser analisado e ver ela achou o nosso nome rapidinho, sinal que a coisa está entrando nos eixos, certo?
Bom, eu só queria partilhar com vocês as novidades, a alegria e a gratidão por termos chegado até onde chegamos e dizer que a nossa troca, seja de informações, depoimentos ou dicas, é sempre muito proveitosa. Nosso bloguinho é nosso registro dessa incrível jornada familiar rumo à província de Québec e é muito bom saber que em "apenas" um ano as coisas caminharam tanto!
Um abraço a todos e bon courage!
Mamãe ZO

6 comentários:

  1. Pois é minha querida,a situação do federal tem estado lenta mesmo,tem várias possibilidades para isso,mas de qq forma,foi ótimo vcs não terem esperado muito para abrir pq assim, já estão na fila!!
    Uma hora ela vai andar.

    Bjss e fica de olho no 11 ! hehehe..

    ResponderExcluir
  2. Uma hora vai! Com certeza! Aliás, nós também podemos comemorar 1 ano de amizade, né não?
    Beijo, querida!
    Mamãe ZO

    ResponderExcluir
  3. Oisss queri....quero dizer: FORÇA NESTA ESPERA!!!!Que DEUS abençor vcs e sua familia que as coisas se encaminham.....
    Ahhh so para constar eu sai do Brasil dia 11 rumo a uma nova vida cheia de coisas novas....
    Ahh e o blog ficou lindo assim....AMEI....Bjo CLau.

    ResponderExcluir
  4. Oisss queri....quero dizer: FORÇA NESTA ESPERA!!!!Que DEUS abençor vcs e sua familia que as coisas se encaminham.....
    Ahhh so para constar eu sai do Brasil dia 11 rumo a uma nova vida cheia de coisas novas....
    Ahh e o blog ficou lindo assim....AMEI....Bjo CLau.

    ResponderExcluir
  5. Hehehehehehe, Parabéns pelo blog.
    Sigo vcs a um tempinho e sucesso!

    Abraços,
    Diariocanadabrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É sério mesmo? Ela falou 10 meses?? Antes o discurso deles é que iria durar em média 14 meses. As últimas cartas de abertura do processo apontavam 12 meses em média.
    Quando sua carta chegar, não esquece de divulgar qual o tempo média nela. Estou quase completando 10 meses e seria ótimo que o pedido chegasse por agora. :)

    Abraços
    Eric Sobral
    http://eunoquebec.wordpress.com
    http://timelines-quebec.appspot.com

    ResponderExcluir

Não vá embora agora, comente!