quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Processo Federal, um ano depois...

Hoje, meus amigos, faz um ano, segundo o Consulado do Canadá, que o nosso processo federal chegou. Depois de mais de 11 meses de silêncio absoluto, papai ZO recebeu um e-mail avisando que tinham colocado as mãozinhas no nosso processo (aparecemos no E-CAS), boa notícia! 
É verdade que quem está ou já esteve na mesma situação que nós, sabe o desafio que é participar de um processo assim em família, mas eu acredito que tudo isso faz parte da decisão que tomamos de abraçar este projeto. Ninguém disse que seria fácil, previsível, ao contrário, tudo sempre nos levou a pensar que teriamos um caminho cheio de surpresas pela frente, cheio de altos e baixos, de lágrimas e sorrisos.
Temos muito a agradeçer a Deus porque os altos foram mais numerosos que os baixos e os sorrisos mais frequentes do que as lágrimas. Obrigada!
Somos uma família muito grata, a Deus, à vida, a amigos tão maravilhosos que nos trazem paz ao espírito sempre que precisamos. Tem aqueles que estão ao nosso lado desde o início da caminhada, acompanhando cada passo dela como se fosse a sua própria (verdadeiros anjos!); tem aqueles que se juntaram a nós depois, mas que nos ajudam sempre com palavras positivas, abraços e espeeranças renovadas; tem ainda aqueles a quem a vida nos deu a oportunidade de ajudar, de aconselhar e de fazer parte de seus sonhos. 
São tantos sonhos, tantos projetos, tanta energia boa na mesma direção, que o resultado não poderia ser outro, estamos avançando, firmes, no tempo certo!
Apesar do que possam mostrar as estatisticas, os números e algumas pessoas, nada acontece antes da hora e nem depois, tudo caminha no tempo certo e acontece no momento em que deve acontecer, nem antes e nem depois.
Esperamos então que a cartinha solicitando os nossos exames médicos chegue e que tudo continue caminhando como está, o importante é que estamos caminhando e nem parece que já percorremos tanto!

Um abraço a todos,
bon courage!
Mamãe ZO

3 comentários:

  1. Eu quero te parabenizar por ser a primeira pessoa que escreve o post de um ano de processo sem dizer que está infeliz!

    Quanto ao processo do ouIgor: Como minha lista é baseada apenas no que as pessoas postam em seus blogs, posso ter links para vários blogs de pessoas que já avançaram no processo e simplesmente não postaram nada. É o risco da metodologia utilizada. Se você olhar em todos os links, tem gente que não posta há 6 meses!

    ResponderExcluir
  2. Vc está certa ! Tem que agradecer mesmo! E muito!! São tantas dificuldades que podemos encontrar aquí que com certeza essa espera aí vai servir como uma grande escola e chegarão completamente fortes,indestrutíveis e determinados do lado de cá. Não será qq pedrinha que irá atrapalhar seus caminhos,ao contrário de muitos que entrarão em pânico por perderem esse tempo de espera somente a reclamar pensando que será tudo rapidinho do lado de cá.
    Bem faz vc em agradecer!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte!!!Nossa parte federal está à beira dos 14 meses:( E eu que achava que estaria arrumando as malas nessa época...
    Apesar de toda aflição e ansiedade da espera, estamos bem e com saúde e agradeço a Deus por tudo!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Não vá embora agora, comente!