terça-feira, 13 de março de 2012

Mais um ano juntos!!


Bom dia! Hoje é um dia especial e que eu faço questão de comemorar. Hoje são dois anos de família ZO no ar. Diferentemente do primeiro aniversário, que acabou passando batido, este eu quero celebrar.
Quero aproveitar pra dizer que apesar de todas as coisas tristes (baixou o urubu na blogsfera, gente!) que leio na net, que apesar do desespero e do baixo astral de muitos, eu só tenho a agradecer. Agradecer a Deus, que não nos abandona um só minutinho; aos amigos virtuais, que, graças a este espaço, nós tivemos o privilégio de conhecer um pouco mais e hoje são amigos mais do que reais.
Alguns podem não concordar, mas pra nós, desde que entramos nesse processo, só aconteceram coisas boas até hoje e por mais que se especule a respeito de quase tudo em relação ao processo de imigração e suas possíveis mudanças, nós optamos por trabalhar com o real, com o que é dito pelo consulado do Canadá e até agora o que ele nos disse é que o nosso processo está lá, em análise. Aguardemos os próximos capítulos...
Não estou dizendo com isso que é moleza passar por isso e que quem espera  há 15, 16 meses não pode ficar triste e ansioso... Até pode, mas não vejo muito bem onde essa onda de reatividade contra o consulado e a demora na análise dos processos podem nos levar. Já vi até gente escrever que prefere uma resposta negativa do consulado a nenhuma resposta! Gente, será que é de verdade? Eu jamais pensaria uma coisa dessas... 
A imigração pra gente é um sonho antigo, um processo para o qual a gente vem se preparando internamente há muito tempo. Somos filhos e netos de imigrantes e já temos isso no sangue, na alma... O sofrimento naquela época, em que se cruzava os oceanos de navio, era outro, mas era enorme, impossível comparar ao que passamos hoje. É preciso entender que esse sofrimento faz parte do processo, faz parte da constituição de nossos seres como imigrantes e precisamos aproveitar o lado "bom" disso tudo. Sim, sempre há um lado bom!
Quero aproveitar para dizer então que nesse espaço aconteceu muita coisa boa nesses dois anos, conheci gente muito, muito legal, troquei ideias, recebi apoio, me atualizei das novidades de blogs amigos, enfim, muitas coisas boas!
Obrigada pessoas queridas!
Que Deus continue conduzindo a nossa caminhada, que a Sua presença esteja sempre conosco e com todos vocês, que nos leem ou não, e que essa caminhada seja, para cada um de nós, exatamente como deve ser. Que tenhamos sabedoria para entender que nada acontece por acaso e que algumas coisas devem ser aceitas e não mudadas. Que Deus nos dê a clareza de enxergar sempre a diferença.

Um beijo enorme, obrigada pela companhia e não desanimem! Um talvez é sempre melhor do que um não!
Bon courage!
Família ZO

11 comentários:

  1. Essa é a Mamãe Zo que eu conheço e admiro!!
    Pra frente é que se anda e logo estarão aquí! Tudo te espera na hora certa,não temos como mudar isso.

    Bjs!!
    Ps: o que é aquele bichinho girando lá em cima? parece um pinto,hehehe,adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, esse aí é o Galinho Chicken Little, em plena comemoração... Quem diria, amiga, dois anos de bloguito... Quase isso de amizade?
      Beijos e obrigada sempre, por tudo!
      mamãe ZO

      Excluir
  2. Mamãe ZO
    Só posso dizer: Amém!!
    Como é bom encontrar gente que prefere olhar para cima ao invés de ficar cabisbacho e reclamando.
    Sei e entendo que é difícil ficar tanto tempo esperando e em suspense (quero ver quando for nossa vez) mas não podemos desanimar e nos deseperar por ter lido uma notícia e nem ao menos analisá-la com cuidado, que é o que está acontecendo na maioria dos blogs por aí.
    Parabéns pra Família ZO!!
    Deus os abençoe!!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando chegar a vez de vocês, espero estar por perto pra te dar um apoio, assim como você me deu agora.
      Obrigada!

      Mamãe ZO

      Excluir
  3. Adorei o post e o blog! Irei acompanhar sempre! E vamos com fé que uma hora esse visto sai!
    Beijos
    Helen e Guilherme Hartung

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, Helen, muita fé!
      Que coisas lindas tem o seu blog! é você quem faz? Quero aulas de crochê lá no Canadá, aceita alunas descoordenadas, hahahah?
      Na hora certa o visto estará em nossas mãos!

      Beijos e bon courage!
      Mamãe ZO

      Excluir
  4. Essas teorias malucas de conspiração contra o consulado existe desde que o processo começou.

    Confesso que na minha época (que nem demorou isso tudo), eu já estava puto da vida pela demora. Mas nos anos anteriores era tudo muito rápido, bem na minha vez que começou a demorar (um pouquinho antes, nossa turma foi uma das primeiras bem atrasadas).

    Sei que é difícil pra caramba, mas acredito que essa espera e paciência toda te engrandece como ser. Vocês com certeza vão dar mais valor por estar aqui (quando já estiverem aqui).

    Abraços e espero vocês por aqui.
    Eric Sobral
    http://eunoquebec.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eric, essa é exatamente a minha crença e a minha esperança: Crescimento, desenvolvimento, preparação para o que está por vir.
      Obrigada pela sua visita e pela grande ajuda que o seu timelines nos dá! Parabéns pelo capricho e dedicação.

      Abraços,
      Mamãe ZO

      Excluir
  5. Opa! Acho que cheguei em tempo ainda de dizer Parabéns pelo
    segundo aninho do blog...e principalmente pelo seu modo positivo e prá frente de ver a vida!
    Desejo sucesso para sua vida, para o seu blog e para seu processo.
    Ter fé é acreditar até o fim.
    E isto não significa que seja fácil, muito pelo contrário...mas é um teste que a vida nos dá em diversas ocasiões e que não devemos temer!
    Com carinho, eu te abraço!
    Bjs de LuzZ!
    Bia.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas palavras, Bia, em breve estaremos nos conhecendo pessoalmente e vou cobrar esse abraço prometido!
    Um abraço,
    Mamãe ZO

    ResponderExcluir
  7. Vai ser uma alegria para mim!! ;D
    Me add. no facebook, se quiser ok?
    A Patinha é minha amiga tbém!
    Bjks no coração!

    ResponderExcluir

Não vá embora agora, comente!